Museu Regional da Unimontes recebe Palestra sobre Testemunhas de Jeová perseguidas e mortas pelo nazismo durante o holocausto e como sua história não pode passar despercebida pela humanidade

No próximo dia 23 de abril às 19h o Museu Regional do Norte de Minas vai receber a palestra com o tema: “As Testemunhas de Jeová rejeitam o racismo e a violência praticada pelos nazistas”. O objetivo é informar à sociedade moderna como o regime nazista perseguiu, preendeu e executou cerca de 1.500 testemunhas de Jeová durante o período da segunda guerra mundial por sua recusa e objeção em apoiar o governo do Führer.

O diretor do Museu Regional, Professor doutor Georgino Souza Neto explica que essa será uma grande oportunidade de conhecer a história das minorias perseguidas pelo regime nazista: “Conhecemos com uma vastidão de informações como os judeus foram massacrados pelo governo de Hitler, mas ainda sabemos pouco sobre como esse mesmo ditador perseguiu minorias, como os homossexuais e também as Testemunhas de Jeová. Será profundamente esclarecedor” afirma Neto.

O coordenador do curso de História da Unimontes, Professor doutor César Queiroz Porto também endossou a importância de se conhecer a história da perseguição ao grupo religioso Testemunhas de Jeová na alemanha Nazista: “Toda a história da humanidade precisa se perscrutada, examinada e sobretudo conhecida. Não Temos ainda informações substanciais que sejam amplamente divulgadas acerca desse período nefasto da história. A palestra nos dará essa oportunidade de saber um pouco mais de como esse grupo religioso enfrentou o Terceiro Reich”, diz Queiroz.

Segundo o Porta-Voz das Testemunhas de Jeová, Ítalo Pimenta, além da palestra vai haver também ajudas visuais para o público. “Teremos além das informações, imagens que vão mostrar como os sobreviventes resistiram à perseguição nazistas e qual a postura daqueles que foram executados. Sobretudo, saber o real motivo que levou cristãos a pagar com suas próprias vidas ao invés de se curvar a Hitler vão nos dar uma visão de como a fé pode ser um fator além de toda a compreensão humana”, explica.

A palestra “As Testemunhas de Jeová rejeitam o racismo e a violência praticada pelos nazistas” é aberta ao público mas é necessário realizar a inscrição gratuita on-line uma vez que o auditório do Museu Regional tem capacidade numerada de pessoas. Qualquer pessoa poderá acessar o link https://forms.gle/8XotMQsrMxFrhnHJA e fazer a inscrição. Os participantes receberão Certificado de participação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 38 – 9115-3041.

Comentários

Mais do Educadora FM

CONCURSO DA PREFEITURA

Veja como se inscrever para vagas reservadas a pessoas com deficiência O concurso público para provimento de cargos públicos efetivos da Administração da Prefeitura de

Ler Mais