PREVMOC adere ao Pró-Gestão do Ministério da Previdência Social

No dia 13 de março, o PREVMOC (Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Montes Claros) aderiu ao programa Pró-Gestão, instituído pelo Ministério da Previdência Social. A adesão ocorreu através da assinatura de um termo pelo prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, e pelo presidente do Instituto, Eustáquio Filocre Saraiva.
O Pró-Gestão visa reconhecer as boas práticas de gestão previdenciária por meio da adoção de medidas que visam o aperfeiçoamento da governança corporativa, do controle interno e da educação previdenciária. Para tanto, é necessária avaliação realizada por uma entidade externa credenciada.

O programa contribui para a profissionalização na gestão dos Institutos de Previdência, a qualificação de seus dirigentes e a introdução de padrões de qualidade nos processos de trabalho. Tais medidas permitirão maior estabilidade na gestão e consolidação dos avanços alcançados pelo PREVMOC nos últimos anos, evitando a descontinuidade e retrocessos na gestão previdenciária.

Para o diretor administrativo e financeiro do PREVMOC, Leandro Costa Rebello de Freitas, “a adesão ao Pró-Gestão explicita o compromisso do prefeito com a boa gestão do PREVMOC, permitindo a viabilização da recuperação financeira e atuarial do instituto”.

O presidente do PREVMOC, Eustáquio Filocre Saraiva, explica que “o Pró-Gestão visa superar os problemas que envolveram e envolvem os Institutos de Previdência desde sua implantação, com ações de controle absoluto e profissionalização, por meio de certificação dos gestores”.

Comentários

Mais do Educadora FM

CONCURSO DA PREFEITURA

Veja como se inscrever para vagas reservadas a pessoas com deficiência O concurso público para provimento de cargos públicos efetivos da Administração da Prefeitura de

Ler Mais