JÁ PLANTOU UMA ÁRVORE ESSE ANO?

A arborização urbana é essencial para criar cidades sustentáveis e agradáveis. A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), promove ativamente o plantio de árvores na cidade, visando beneficiar o meio ambiente e os moradores.

O Viveiro Municipal Professor Santos D’Ângelo Neto produz uma variedade de espécies, desde nativas do cerrado norte mineiro até frutíferas e ornamentais. Essas mudas são utilizadas pela SEMMA em seus plantios pela cidade e também são disponibilizadas para a população, que pode solicitar até três por ano (https://portal.montesclaros.mg.gov.br/portaria/secretarias/portariasemma-n-01-de-02-de-fevereiro-de-2022).

Além dos plantios, a Prefeitura organiza palestras durante o ano para destacar a importância da preservação da natureza e das árvores. Os benefícios da arborização urbana incluem melhoria da qualidade do ar, redução do calor urbano e promoção da saúde mental e bem-estar, tornando as áreas verdes urbanas essenciais para o equilíbrio ambiental e a qualidade de vida dos cidadãos.

Para mais informações, contate a SEMMA pelo telefone (38) 2211-3321 ou  compareça na avenida José Corrêa Machado, 900, bairro Ibituruna.

Texto e fotos: André Senna/SEMMA

Comentários

Mais do Educadora FM

CONCURSO DA PREFEITURA

Veja como se inscrever para vagas reservadas a pessoas com deficiência O concurso público para provimento de cargos públicos efetivos da Administração da Prefeitura de

Ler Mais