Profissionais da beleza do Norte de Minas participam de feira internacional na Itália

Profissionais que atuam no setor da beleza, no Norte do estado, estão em Bolonha, na Itália, para participar da Cosmoprof Worldwide – principal feira dedicada à indústria global de beleza e cosméticos. O evento acontece de 21 a 24 de março e reúne cerca de três mil expositores, entre empresas e criadores de tendências, para apresentar lançamentos de produtos e soluções inovadoras. São esperados cerca de 250 mil visitantes nos quatro dias de feira.

A participação da comitiva do Norte de Minas, formada por nove empresários e, também, colaboradores do Sebrae Minas, é parte das atividades do programa Central de Negócios da Beleza – iniciativa da instituição para incentivar pequenos negócios do segmento a trabalharem de forma cooperativa, e se tornarem mais competitivos. Atualmente, a Central tem cerca de 18 integrantes.

Há mais de três anos, o grupo recebe consultorias de marketing e finanças, visitam os empreendimentos dos colegas parceiros e participam de encontros periódicos com um consultor especializado para promover ações de fortalecimento do setor, como a realização de compras conjuntas. Com o apoio do Sebrae Minas, em agosto de 2023, foi realizado um Seminário da Beleza, em Montes Claros, com a adesão de várias empresas e profissionais do setor. Para 2024, está confirmada a realização de mais uma edição.

O presidente da Central de Negócios, Jonh Erlei Smith, é um dos integrantes da comitiva. “Nosso intuito é voltar para o Norte de Minas com muitas novidades e novos conhecimentos, visto que estamos em contato com o que há de mais atual no setor. São experiências que conferem mais credibilidade ao trabalho que desenvolvemos”, enfatiza.

Experiência em Paris

Além de participar da feira na Itália, a comitiva mineira também vai a Paris, na França, considerada o berço da moda e beleza, para visitar o Museu do Perfume, participar de encontros com especialistas em arquitetura da área da beleza e eventos que destacam a importância da criação de marcas sólidas no mercado.

A analista do Sebrae Minas Hebbe Mendes explica que o objetivo de toda a programação com a Central é fortalecer o setor na região. “Participar de um evento internacional e conhecer o mercado em Paris permite, ainda, que os profissionais adaptem a experiência aos seus negócios e compartilhem com os colaboradores e colegas que atuam na área ”, ressalta.

FONTE: SEBRAE

Comentários

Mais do Educadora FM

CONCURSO DA PREFEITURA

Veja como se inscrever para vagas reservadas a pessoas com deficiência O concurso público para provimento de cargos públicos efetivos da Administração da Prefeitura de

Ler Mais