Prefeitura anuncia construção da Arena Moc (antigo Mocão) e revitalização do Campo do Ateneu

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Esportes e Juventude, realizou no início da tarde dessa segunda-feira, 11, solenidade de assinatura de decreto autorizando o município a realizar o processo licitatório do projeto do novo Estádio Municipal “Arena Moc” (antigo Mocão), na região do grande Delfino Magalhães (leste da cidade).

Na oportunidade, o prefeito Humberto Souto e o vice, Guilherme Guimarães, assinaram também o termo de autorização para revitalização do Campo do Ateneu, com a construção de vestiários  e projeto de prevenção e combate a incêndios. Participaram da solenidade o deputado federal Marcelo Freitas e o estadual Arlen Santiago, além de vereadores, secretários, servidores e representantes de diversas entidades, clubes e agremiações esportivas.

A secretária de Esportes e Juventude da Prefeitura, Juliana Peixoto, destacou que “estamos estruturando diversos setores e várias modalidades esportivas, porque o esporte pode transformar vidas. Anunciamos recentemente investimentos no Estádio do Cassimiro de Abreu e agora estamos investindo também no Estádio do Ateneu. Além disso, temos que destacar que estamos investindo no esporte através de projetos sociais, sem deixar de apoiar o esporte profissional”.

Presidente do Conselho Deliberativo do Ateneu, Roberto Rebelo afirmou que “esporte é diversão, mas antes de tudo, esporte é saúde. Temos diversos atletas em várias categorias, e é uma satisfação para nossa diretoria esse apoio que o município está ofertando para a Associação Desportiva Ateneu”.

Osmar Cunha, presidente da Associação Desportiva Ateneu, observou que “a história do Ateneu é um bem que pertence à comunidade de Montes Claros. E essa parceria demonstra ainda mais a preocupação do município em oferecer esses espaços para nossa população. Estamos à disposição para oferecer o espaço para todos os clubes e destacamos que queremos contribuir para o desenvolvimento de Montes Claros”.

O procurador-geral do Município, Dr. Otávio Rocha, enfatizou que “essa permissão vai contribuir diretamente para que o esporte seja beneficiado. Estamos estabelecendo ambientes propícios para práticas esportivas”.

O vice-prefeito Guilherme Guimarães destacou que “o esporte, antes de uma prática esportiva, é uma formação ética para as pessoas. Já fizemos muito para o esporte e agora estamos fazendo muito mais. Estamos estruturando o esporte, porque ele também é saúde, educação e desenvolvimento social”.

Em seu depoimento, o prefeito Humberto Souto disse que “esse momento é de alegria para nossa população, sobretudo para aquela parte que gosta do esporte. É o momento de celebrar o renascimento do esporte em nossa cidade. Primeiro tivemos que cuidar de uma série de fatores, quando a sociedade clamava por melhorias na educação, saúde e infraestrutura. E agora estamos investindo no esporte para formação de novos atletas e, principalmente, para formação de valores da sociedade”.

Texto: Rubens SantanaFotos: Fábio Marçal e Rubens Santana

Comentários

Mais do Educadora FM

CONCURSO DA PREFEITURA

Veja como se inscrever para vagas reservadas a pessoas com deficiência O concurso público para provimento de cargos públicos efetivos da Administração da Prefeitura de

Ler Mais