NOSSOS BOSQUES TÊM MAIS VIDA – Parque da Sapucaia ganha nova atração: uma queda d’água!!!

Para os amantes da natureza, o Parque Simeão Ribeiro (Sapucaia) ganhou um atrativo a mais, além de toda a sua já conhecida biodiversidade: uma queda d’água se formou no local, por causa das recentes e abundantes chuvas que chegaram em Montes Claros.

As nascentes estão brotando em diversas áreas da serra da Sapucaia, que é a “caixa d’água” da cidade. Por isso, dentro do parque, em um de seus mirantes, o público pode contemplar mais esta beleza natural. Infelizmente o espetáculo não é perene, podendo ser visto por pouco tempo, apenas enquanto durar o período chuvoso. A queda d’água se forma no local onde existe a ponte pênsil.

É fato que o contato com a natureza preservada traz inúmeros benefícios à saúde física e mental. De acordo com médicos e psicólogos, o contato proporciona sensação de bem-estar e relaxamento, o que é muito importante em uma atualidade onde o estresse do cotidiano vem afetando de forma considerável as pessoas.

Lembrando que o Sapucaia está lindo nesta época, com natureza exuberante e verde, e todos os atrativos que lhe são peculiares.

A Prefeitura de Montes Claros informa que o Parque da Sapucaia funciona todos os dias, incluindo finais de semana e feriados, das 6 às 18 horas.

Vale a pena conferir o espetáculo!

ASCOM | Texto: André Senna | Fotos: SEMMA

Comentários

Mais do Educadora FM

CONCURSO DA PREFEITURA

Veja como se inscrever para vagas reservadas a pessoas com deficiência O concurso público para provimento de cargos públicos efetivos da Administração da Prefeitura de

Ler Mais