VOLTA ÀS AULAS – Pesquisa do Procon aponta diferença de até 1.400 por cento no preço dos materiais escolares

O  Programa Municipal de Defesa do Consumidor (PROCON) de Montes Claros está alertando pais e responsáveis para a importância de pesquisar antes de comprar os materiais escolares. A diferença de preços de um estabelecimento para o outro chega a 1.400 por cento, segundo pesquisa realizada pelo órgão, entre 10 e 12 de janeiro.

Segundo o diretor do órgão, o advogado Alexandre Braga, os consumidores devem ficar atentos, uma vez que a diferença é muito grande. Frisa que a pesquisa sempre é feita nesta época e também nas férias escolares do meio do ano. “Também fazemos este trabalho em datas comemorativas, a fim de orientar os consumidores não só de Montes Claros como do Norte de Minas, tendo em vista que nossa cidade é polo regional”, salientou.

Pesquisa do Procon pode ser encontrada nas redes sociais do órgão (https://www.instagram.com/proconmontesclaros/) ou conferida na sua sede, localizada na rua Justino Câmara, 93. O telefone do PROCON é o 2211-3360.

As aulas na rede pública estão programadas para voltar nos dias 05 (rede estadual) e 15/02 (rede municipal). Lembrando que todos os alunos de escolas municipais de Montes Claros ganharão da Prefeitura kits completos de material escolar.

exto: Pedro Neto | Fotos: FreePik

Comentários

Mais do Educadora FM

CONCURSO DA PREFEITURA

Veja como se inscrever para vagas reservadas a pessoas com deficiência O concurso público para provimento de cargos públicos efetivos da Administração da Prefeitura de

Ler Mais