ECOCRÉDITO – Prefeitura “paga” para você preservar o meio ambiente

A Prefeitura de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), destaca-se nacionalmente com o programa de preservação ambiental denominado “Ecocrédito”.

No âmbito do programa, a Prefeitura destina um incentivo financeiro de 5 URFs (Unidades de Referência Fiscal Municipal) para cada hectare preservado, equivalente a R$ 292,40 na cotação atual. Esses recursos podem ser empregados no pagamento de tributos municipais, proporcionando um estímulo econômico aos proprietários que contribuem para a preservação ambiental.

Montes Claros já conta com a aprovação de aproximadamente 2.105 hectares no programa Ecocrédito, uma extensão que se assemelha a 1950 campos de futebol oficiais. O destaque reside no fato de que essas áreas aprovadas abrigam nascentes e matas nativas preservadas, garantindo benefícios significativos ao meio ambiente e, por conseguinte, à qualidade de vida da população local.

Para mais informações sobre o programa é possível entrar em contato pelo telefone: 2211-3337.

 Texto: André Senna

Comentários

Mais do Educadora FM

CONCURSO DA PREFEITURA

Veja como se inscrever para vagas reservadas a pessoas com deficiência O concurso público para provimento de cargos públicos efetivos da Administração da Prefeitura de

Ler Mais