SÓ MELHORA – Prefeitura inaugura novas atrações do Espaço Sagarana

Na noite dessa quinta-feira, 14, a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMMA), entregou à população os novos atrativos do Espaço Sagarana, localizado no bairro Ibituruna. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Guilherme Guimarães, vereadores, autoridades civis e militares, bem como lideranças comunitárias e ambientalistas.

O logradouro público possui 35 mil metros quadrados. As obras e os adereços refletem elementos da tradição de Montes Claros e também da modernidade. São eles: “carroção de boi”, a “Fazenda Menino do Dedo Verde” (em homenagem ao saudoso Paulo Ribeiro, falecido em 2021), a “Ponte Felipe Gabrich” (homenagem a um dos mais famosos jornalistas de Montes Claros, também já falecido), bancos e mesas rústicos.

Um belo cavalo feito de correntes de motocicleta, obra de autoria do artista Gu Ferreira, também foi instalado no interior do espaço. No local podem ser contempladas ainda obras dos artistas plásticos Roberto Marques e Felicidade Tupinambá.

A criançada se esbalda no playground de madeira. O local fica quase sempre lotado, principalmente nos períodos de férias escolares, e é utilizado, ainda, por instituições de ensino infantil, para lazer e descontração da meninada.

O vice-prefeito Guilherme Guimarães destacou que o Sagarana é um dos espaços públicos mais belos de Montes Claros. Frisou que a Administração está transformando o município na “Cidade dos Parques” e que esta iniciativa torna o ar mais puro, melhorando a qualidade de vida da população.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Soter Magno, lembrou a história do Sagarana e frisou que muitas das árvores que estão no local foram plantadas por ele e por outros ambientalistas. “Aqui têm adultos que, quando crianças, contribuíram para a arborização do espaço, para que hoje possamos contemplar e usufruir do que o Sagarana tem de melhor: este bosque maravilhoso”, concluiu.

Comentários

Mais do Educadora FM