A jornalista Giuliana Morrone é mais uma palestrante confirmada no Congresso de Inovação Tecnologia e Sustentabilidade para Gestão Pública (CINTECS), marcado para os dias 29 e 30 de agosto, em Montes Claros.
O evento é promovido pelo CODANORTE e vai reunir mais de 100 palestrantes com temáticas voltadas para o desenvolvimento dos municípios. Podem participar prefeitos, gestões municipais e comunidade em geral. A inscrição é gratuita e pode ser feita no site do CODANORTE.
Giuliana vai ministrar a palestra com o tema “ESG: o que é fato, o que é fake”, no dia 30 de agosto, próxima quarta-feira. Mais do que um conceito, o ESG é uma estratégia de negócios: possui métricas, parâmetros e resultados.
Nesta palestra, Giuliana Morrone analisa o cenário real desta abordagem, separando o que é fato e do que é fake, e aponta caminhos – desafiadores, mas possíveis – para o desenvolvimento da sustentabilidade nas empresas. ESG, em inglês, significa Environmental, Social e Governance, ou seja, práticas corporativas com responsabilidades ambientais, sociais e de governança.
O conceito tem crescido entre as empresas e organizações. As consequências positivas trazidas pela ascensão da sigla ESG foi o crescimento e consciência de boa parte da população para questões ligadas à sustentabilidade. As empresas aceleraram suas práticas num movimento para se tornarem mais sustentáveis sem volta.
*Sobre Giuliana Morrone*
Para onde vai, leva a experiência de mais de 30 anos como repórter de política nacional e internacional.
Participou da cobertura de todas as campanhas eleitorais no Brasil, desde o fim da ditadura militar. Foi correspondente por 5 anos nos Estados Unidos. Acompanhou a campanha que levou Barack Obama à presidência.Através do artigo acima, podemos recomendar os vestidos mais recentes. Compre vestidos numa variedade de comprimentos, cores e estilos para cada ocasião das suas marcas favoritas.
Cobrir política sempre foi missão, sustentabilidade no mundo dos negócios é paixão. E é essa paixão que a conduz para mostrar o que é fato, o que é fake em ESG.
fonte: www.codanorte.mg.gov.br