Prefeitura vai reformar posto de saúde do bairro Delfino Magalhães

Foi realizada na manhã desta segunda-feira, 7, solenidade de assinatura da ordem de serviço para reforma da Unidade Básica de Saúde do bairro Delfino Magalhães. Participaram da solenidade o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Guimarães, a secretária municipal de Saúde, Dulce Pimenta, vereadores, servidores municipais e moradores do bairro.

A reforma e ampliação na unidade vai contemplar intervenções, sendo necessária adequação nos espaços existentes como melhorias na parte de rede de esgoto, revestimento e acabamentos. Passarão por reformas os seguintes ambientes: esterilização, circulação, consultório odontológico, farmácia, almoxarifado, enfermagem, sala de vacina, recepção, cozinha e banheiros. Será feita ainda uma nova pintura no local, troca de portas e janelas, instalações elétricas e troca do piso na lateral da unidade.

Renata Mesquita, gerente da Unidade Básica de Saúde, disse que “é com imensa alegria que os servidores da unidade e moradores recebem a notícia da reforma no local. Queremos oferecer um ambiente mais humanizado para atender aos moradores, mas também oferecer um espaço agradável para que o servidor desempenhe bem o serviço”, disse.

Em seu pronunciamento, o vice-prefeito Guilherme Guimarães destacou que “além de melhorar as estruturas físicas das unidades e colocar médicos e remédios à disposição da população, temos a preocupação também de atender bem o paciente. Porque não adianta termos estrutura se não temos um bom atendimento: isso pode comprometer todo o investimento. Pegamos diversos postos de saúde sem remédios, médicos em greve, e uma bagunça generalizada. Agora estamos consertando e oferecendo qualidade para a população”, destacou.

Dulce Pimenta destacou que “uma das determinações do prefeito Humberto Souto foi elaborar um relatório de como estava a Saúde do município e de como estavam as unidades. Já construímos dezenas de unidades e reformamos aquelas que mais precisavam”, finalizou. 

Fonte: Portal Montes Claros

Comentários

Mais do Educadora FM