10º Batalhão de PM, CONSEP E Defesa Civil lançam programa Escola Segura, em Montes Claros

O 10ºBPM visando fortalecer a parceria com escolas e órgãos públicos de forma a aumentar a segurança das escolas no tocante a situações de emergência, em parceria com a Defesa Civil de Minas Gerais, lançou hoje, na Escola Estadual Coronel Filomeno Ribeiro, o Programa Escola Segura, em Montes Claros.

Uma das principais bases do projeto é a preservação da vida através da saída organizada e segura das pessoas das edificações escolares em situações emergenciais, seguindo itinerários pré-definidos que as levem a um local seguro, sendo coordenada pelo Diretor da Escola com o apoio dos professores e alunos, além de planejar a evacuação de emergência de maneira adequada à realidade de cada instituição de ensino.

Simultaneamente, foi implantado o Plano de Isolamento, baseado no treinamento com a direção, professores e funcionários da escola para os casos de emergência em que haja necessidade de isolamento de cada sala, com simulações desse tipo de situação.

O objetivo é o engajamento de todas as escolas participantes do Conselho de Segurança Comunitária CONSEP Escolar do 10º Batalhão.

Participaram do lançamento de diretores e corpo docentes de diversos educandários, Defesa Civil e Guarda Municipal.

Fonte: Agência Local de Comunicação Organizacional/10ºBPM

Comentários

Mais do Educadora FM