Delegado de Polícia Civil Diego Flávio Carvalho é entrevistado no Programa Comando das 7

O Programa Comando das 7, que é apresentado pelo jornalista Benedito Said, recebeu nesta sexa-feira, 31 de março, Diego Flávio Carvalho, delegado da 4ª Delegacia Distrial de Montes Claros, com 10 anos de atuação na Polícia Civil.

A Polícia Civil é uma instituição permanente vinculada ao Executivo Estadual que tem missão o exercício da policia judiciária e apurações de infrações penais, e, segundo o delegado, a PC evolui muito nos últimos anos, principalmente na parte tecnológica e em armamento.

Durante a entrevista, o delegado falou sobre assuntos bastante relevantes. Em um dos trechos lembrou que somente a delegacia que coordena que engloba várias bairros de Montes Claros, entre eles a área central, e grande parte da zona rural da cidade chega a receber por dia 70 ocorrências. Segundo ele, crimes de furtos estão em primeiro lugar no ranking, seguidos de lesão, ameça, vias de fato e estelionato virtual, depois o tráfico de drogas. “A PC vem se desdobrando cada vez mais para conseguir atender a sociedade e reduzir a criminalidade”, salienta o delegado, ao lembrar que o crime de tráfico de drogas é o propulsor de outros crimes.

De acordo com o delegado, para se combater o crime, no tocante ao tráfico de drogas, a saída é o investimento em inteligência policial e aparatos de investigação. “Investimento na Polícia Civil e na Polícia Federal, não existe outro meio de combater e atacar os núcleos de tráfico sem investimento”.

Confira a entrevista completa aqui neste link

Comentários

Mais do Educadora FM