Projeto Social ajuda menina de 15 anos a ganhar bolsa para intercâmbio

Luanna Vitória/Foto arquivo pessoal

Estudar não é fácil. Mas quem persiste e investe no conhecimento vai longe. Exemplo disso é Luanna Vitória Mendes Santos, moradora do bairro Santa Rita em Montes Claros. A estudante do 1º ano do ensino médio da E.E.Alcides de Carvalho, está contando os dias para embarcar para sua viagem internacional, onde permanecerá fazendo intercâmbio por um ano. O sonho de conhecer outras culturas e outra língua começou no Projeto Social Jabs.
Em entrevista à Rádio Educadora, a adolescente contou que seu interesse em aprender inglês começou no Projeto Jabs, onde inclusive ela deu início há mais de cinco anos aprendendo a tocar instrumentos musicais, lembrando que é preciso ter sempre em mente disciplina, dedicação e acreditar.
Segundo Luana o apoio dos pais foi imprescindível para que ela pudesse agora começar a colher os frutos de seus estudos. “Meus pais sempre me incentivaram. O estudo gera conhecimento e abre possibilidades”, disse Luana, que revelou ter o sonho de conhecer EUA, Canadá ou França,mas a decisão de qual país irá recebê-la caberá ao Rotary Clube de Montes Claros, responsável por conceder a bolsa de um ano de intercâmbio. O embarque está previsto para o mês de agosto.

Presidente Josimeire/ Foto arquivo pessoal


A presidente do Jabs, Josimeire Freitas também está comemorando a vitória de Luana: “Sempre foi um sonho nosso aqui do projeto possibilitar que um dos alunos fosse contemplado com o intercâmbio. Então,quando soubemos da possibilidade inscrevemos o projeto Jabs no Rotary e daí em diante, participamos de várias entrevistas, algumas, inclusive em BH. Estamos muito felizes com esta conquista”.

Confira entrevista completa no Comando da Sete, com Benedito Sai, dia 25/03.

Lucilene Porto
Jornalista

Comentários

Mais do Educadora FM