Chitãozinho, dupla de Xororó, direcionou parte de seus esforços para além da música ao investir no segmento agropecuário. Sua Fazenda Galopeira, localizada em Mozarlândia, Goiás, representa um caso em que tradição e inovação caminham juntas em busca de resultados mais sólidos e sustentáveis.
A história da Fazenda Galopeira está fortemente ligada à criação de gado Nelore, atividade que se mantém há mais de trinta anos. Com aproximadamente 900 hectares, a propriedade carrega em seu DNA a pecuária de corte, mas tomou fôlego adicional nos últimos anos com a implementação da sojicultura.
O cultivo de soja foi incorporado com o objetivo de atender às demandas do mercado agrícola, aumentando a competitividade do negócio e promovendo o melhor aproveitamento do potencial da região.
Por que investir em diversificação agrícola no campo?
A busca por múltiplas fontes de renda dentro do ambiente rural tornou-se pauta recorrente entre produtores de diferentes regiões do Brasil. A integração de culturas, como pecuária e agricultura, oferece vantagens como o melhor uso do solo e a otimização dos recursos naturais.
No caso da Fazenda Galopeira, a decisão de investir na soja reflete o cenário nacional, onde o cultivo de grãos cresce de forma expressiva, impulsionando a expansão do agronegócio brasileiro e trazendo oportunidades para quem aposta nessa combinação de atividades.