Grão Mogol recebe seminário para celebrar Dia Mundial do Turismo

Fruto de parceria entre o Sebrae Minas e a prefeitura local, evento gratuito abordará diretrizes para desenvolver a atividade turística na região

Para marcar a passagem do Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro, Grão Mogol, no Norte de Minas, sediará o seminário “Repensando o Turismo”. Gratuito, o evento é fruto de uma parceria entre o Sebrae Minas, prefeitura local e entidades de apoio ao turismo, e tem o objetivo de reunir e conscientizar empresários e representantes do setor para a utilização de estratégias capazes de alavancar a atividade na região, de forma sustentável e segura. O seminário será realizado na Casa de Cultura, de 10h às 16h, com a participação de especialistas do setor. As inscrições devem ser feitas pelo site Sympla. As vagas são limitadas.

Na programação estão previstas palestras com Marcio Favilla, ex-diretor da Organização Mundial do Turismo (OMT); Marta Poggi, especialista em Marketing Digital, Inovação e Tecnologia no Turismo; Ana Duek, jornalista especializada em turismo sustentável; e Marianne Costa, turismóloga especialista em Turismo de Experiência.

“Estamos trazendo ao Norte de Minas profissionais reconhecidos para falar de turismo de uma maneira sustentável, pois acreditamos que a gestão responsável dos produtos turísticos, que revelam as riquezas e as belezas naturais da região, pode atrair mais turistas, contribuindo para a geração de emprego e renda no nosso território”, ressalta o gerente do Sebrae Minas Jadilson Borges.

O secretário de Turismo de Grão Mogol, Ítalo Mendes, observa que a cidade pode ser considerada a capital do turismo do Norte de Minas. “Por esse motivo, convocamos gestores públicos, estudantes, empreendedores e toda a cadeia turística para refletirmos sobre a importância do setor para a nossa região e como ele pode torná-la ainda mais sustentável e próspera”, enfatiza.

Atrativos de Grão Mogol

Localizada a 150 quilômetros de Montes Claros e a 570 de Belo Horizonte, a cidade fica na Serra do Espinhaço. Seus principais atrativos são o Presépio Natural Mãos de Deus – considerado o maior a céu aberto do mundo –, a riqueza e diversidade do artesanato local, além da beleza arquitetônica de seus prédios históricos, como a Igreja Matriz de Santo Antônio. O município também se destaca pela produção de vinhos finos do Vale do Gongo e pela natureza exuberante encontrada nas cachoeiras e nas trilhas do Parque Estadual de Grão Mogol.

SERVIÇO

Seminário em comemoração ao Dia Mundial do Turismo

Data: 27de setembro

Horário: 10h às 16h

Local: Casa de Cultura de Grão Mogol – Rua Hilário Marinho, 91– Centro

Inscrições: link do Sympla, ou pelos telefones (38) 9 9914-2407ou (38) 99727-2720.

PROGRAMAÇÃO

10h: Abertura

10h30: Painel “Repensando o Turismo” – Marcio Favilla

Palestras:

11h: “Tecnologia para transformar o turismo” – Marta Poggi

13h: “Sustentabilidade para transformar o turismo” – Ana Duek

14h: “Experiência para transformar o turismo” – Marianne Costa

15h: Roda de Conversa – Repensando o Turismo no Norte de Minas

  Cida Santana

Comentários

Mais do Educadora FM