MOC América Vôlei encara dois desafios seguidos no Mineiro, nesta sexta e sábado

A semana de atividades do MOC América Vôlei começou bastante movimentada, com a preparação para os jogos fora de casa que o time tem pela frente no Campeonato Mineiro 2022. A estreia diante do torcedor acontece apenas na próxima semana, no dia 28 de setembro, quando recebe o Brasília Vôlei-DF, no Tancredo Neves, às 19h30.

Antes, o Coelhão pega a estrada rumo a Araguari, cidade localizada no norte do Triângulo Mineiro, para enfrentar o Café Vasconcelos/Imepac/Aracoop/Araguari, na sexta-feira (23), às 19h30.

No dia seguinte, o time percorre alguns quilômetros para jogar contra o Azulim/Gabarito/Monte Carmelo, em Monte Carmelo, no ginásio Raul Belém, às 18h.

Diante dos importantes duelos dentro da competição, o técnico Marcos Pacheco tem comandado os treinamentos intensos e seguindo o cronograma de trabalhos pela manhã na academia/bola em grupo dividido e, no período da tarde, atividades com todo o elenco em quadra.

Um dos destaques da estreia contra o Cruzeiro, o ponteiro Lucaian falou do primeiro desafio da equipe na temporada ressalta que a receita para buscar o primeiro triunfo no torneio é anular as falhas . “Estrear contra o Sada é sempre muito difícil. É um dos melhores times da história do voleibol do mundo. Eles vêm de um ritmo muito grande, muito intenso, de mundial e campeonatos internacionais. Mas, foi uma boa partida. É claro que temos muitos pontos a melhorar ainda, e sei que vamos ao decorrer do campeonato e desta semana. Trabalhamos muito pra isso, e trabalharemos para minimizarmos ainda mais os erros que tivemos. A diferença no jogo foram os erros, erramos mais que eles”, disse.

O camisa 16 destacou, inclusive, como é começar da melhor forma e dar suporte ao time na quadra. “Eu vim com esse intuito de ajudar a equipe ao máximo no que puder e trabalharei para isso. Pacheco vem fazendo um bom trabalho, deixando todo mundo à vontade e extraindo o que todo mundo tem de melhor nos treinamentos”, prosseguiu.

Para o ponteiro, as partidas terão peso ainda maior para o grupo, que busca garantir vaga na etapa seguinte do Estadual. “Estes dois próximos jogos são os mais importantes para gente, porque a daremos início à nossa meta, que é classificar para a fase final do Mineiro. Queremos conquistar essa medalha para Montes Claros, e esses dois jogos são os mais importantes até agora na temporada. Vamos evoluir, e acredito que a gente colherá bastante frutos bons lá na frente. Será um jogo muito bom, e a torcida vai esperar o máximo da gente nestes jogos que estão por vir”, finalizou.
O plantel mocamericano embarca na madrugada desta quinta-feira (22) com destino a Araguari, para enfrentar os donos da casa na sexta, às 19h30.

Foto: Mourão Panda / América Futebol ClubeTexto: Gian Marlon / MOC América Vôlei

Comentários

Mais do Educadora FM