PARQUES DE MOC – Mangueiras

Situado no bairro João Botelho, o Parque das Mangueiras (Nilson Espoletão) é um dos doze parques disponíveis para visitação em Montes Claros. A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, vai entregar outros três em breve.

As centenárias mangueiras que serviram de inspiração para o nome do parque pertenciam a uma antiga propriedade no século passado, e são um espetáculo à parte para quem visita o local. Sempre frondosas, são testemunhas de parte da história de Montes Claros.

O Mangueiras oferece um clima agradável para famílias e praticantes de esportes. Possui academia ao ar livre e um playground, que acabou de ser reformado pela Prefeitura e agora faz a alegria da criançada.

A caminhada é praticada no local durante todo o dia, sendo mais intensa nas primeiras horas da manhã, fins de tarde, finais de semana e feriados.

Para o secretário de Meio Ambiente da Prefeitura, Soter Magno, o Parque das Mangueiras é uma opção de contato com a natureza e prática esportiva praticamente no centro da cidade, o que permite que as pessoas o visitem até mesmo durante os intervalos de seus compromissos no centro comercial.

Comentários

Mais do Educadora FM