Sistema FAEMG presente na Expomontes 2022

A 48ª edição da Exposição Agropecuária de Montes Claros, que acontece de 1º a 10 de julho, vai começar. Nesta edição, marcando o retorno do evento 100% presencial, o Sistema FAEMG estará presente com três cursos gratuitos aos produtores rurais: Derivados do Leite; Embutidos e Defumados e Mecanização Agrícola/Manutenção do TAP. Além dos cursos, um estande será montado na estrutura do evento, oferecendo mais informações destinadas a quem produz o alimento do brasileiro. Membros da diretoria e o presidente do Sistema FAEMG, Antônio de Salvo, participarão da solenidade de abertura, marcada para a noite desta sexta-feira (1º).

Nos últimos dois anos, a feira se adaptou e não parou, oferecendo parte da sua programação no formato on-line. Agora, as porteiras do Parque de Exposições João Alencar Athayde voltam a ser abertas ao público do Norte de Minas. A expectativa é que 350 mil pessoas movimentem o parque durante os dias de festa.

“É sempre bom o formato presencial, onde os produtores se encontram, trocam informações, veem o que está acontecendo no Parque, participam de palestras, entre outros. Os produtores estavam com saudade disso, estavam ansiosos para a feira. E novamente essa parceria muito boa do Sistema FAEMG, para que a gente possa trazer informações e formação profissional para estes produtores, suas famílias e a todos os trabalhadores rurais. É uma oportunidade para essa formação, para o desenvolvimento das atividades profissionais, nessa parceria que traz um produto de ensino de qualidade, de forma gratuita”, afirmou o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Montes Claros, parceiro na realização da Expomontes, José Avelino Pereira Neto.

Expectativa

Realizadora da Expomontes, a Sociedade Rural tem a expectativa de superar a faixa de R$ 400 milhões em movimentação de negócios ao longo dos dias de evento, que contará também com dez leilões, com a presença de 12 mil animais, e 14 shows de artistas de renome nacional.

“Nesse período sem promover a Expomontes, não perdemos a esperança de dias melhores. Afirmo com toda certeza: O agro não parou! O campo, podemos dizer, que é uma indústria a céu aberto. A agropecuária se atualizou, modernizou e trilhou novos caminhos. Chegou a hora de arregaçar as mangas e defender ainda mais o homem do campo, levar informação e entretenimento. Chegou a hora de fortalecer o agro e lutar por menos perseguições, menos atribulações e maiores êxitos. Em dez dias, teremos leilões, julgamentos, shows, produção do conhecimento, diversão, capacitações, palestras, casos de sucesso, dia de campo, relacionamentos e fortalecimento de marca”, destacou José Moacyr Basso, presidente da Sociedade Rural.

A Expomontes contará ainda com feira de produtos do campo e estandes de diversos parceiros do agro norte-mineiro. O Sindicato dos Produtores Rurais também realizará eventos técnicos. Entre eles, o ciclo de palestras “Pulgão do Sorgo e Cigarrinha do Milho: Conhecer para Controlar” realizado em parceria com o Núcleo de Estudos em Produção de Tecnologia em Cereais (NEPROTEC / UFMG). O evento terá palestras com profissionais da EMBRAPA.

“Esses cultivos são a base para pecuária de leite e corte intensiva no Norte de Minas, assim o alinhamento técnico e fundamental pois trata-se de pragas recentes pouco conhecidas por boa parte dos produtores”, afirmou o presidente do Sindicato Rural, José Avelino.

O evento acontece no próximo dia 06 de julho, no auditório do Parque de Exposições. As inscrições para participação podem ser realizadas na página através do link https://forms.gle/SKvr71S26Qx7DB549

Montes Claros, 30/06/22

Foto Expomontes: Evento volta a ser realizado em formato presencial após dois anos

Foto Expomontes 2: Sistema FAEMG vai ofertar três cursos gratuitos aos produtores rurais
RICARDO GUIMARÃES Jornalista – Registro: 0017201/MG

Comentários

Mais do Educadora FM

PARQUES DE MOC – Mangueiras

Situado no bairro João Botelho, o Parque das Mangueiras (Nilson Espoletão) é um dos doze parques disponíveis para visitação em Montes Claros. A Prefeitura, através

Ler Mais