Resolução 3102: Zema atende demanda da classe rural

O Governador Romeu Zema participou, nesta quarta-feira (08), de um almoço com representantes da Sociedade Rural, Sindicato dos Produtores Rurais, Prefeitos, Vereadores e lideranças do Norte de Minas, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros.
Ao recepcionar o Chefe do Estado, o Presidente da Rural, José Moacyr Basso, exaltou o trabalho do Prefeito de Montes Claros, Humberto Souto; os deputados estaduais Gil Pereira, Carlos Pimenta, Zé Reis e Arlen Santiago e o federal Marcelo Freitas; o Governador, Romeu Zema; e o presidente Bolsonaro. Falou da representatividade da União das entidades e reconheceu o eficiente trabalho do governo mineiro. Ele aproveitou a oportunidade, citando que há pautas importantes, especialmente no quesito meio ambiente.
“Num sentido ainda mais específico, cito a urgente necessidade da suspensão imediata da Resolução Semad/IEF 3102. Creio que os prefeitos aqui presentes não tem ideia do quanto essa normativa vai impactar na vida das populações e automaticamente nos municípios”, falou José Moacyr.
Ao final, ele disse que é “importante estarmos unidos para andarmos com proveito. Nossa região, com todos os seus problemas, conseguiu assegurar um crescimento bastante significativo. Vejo um futuro promissor para o Norte de Minas e contamos com a sua sensibilidade”, disse o líder rural.
O Presidente da Amams, José Nilson Bispo de Sá, enalteceu os projetos desenvolvidos pelo governador.
“A Amams agradece ao governador Romeu Zema por enfrentar de frente os problemas de Minas deixados pelo governo passado. Agora o estado voltou para os trilhos do desenvolvimento. Não sofremos mais com retenção dos repasses de verbas estaduais e estamos diante de uma nova realidade, de austeridade, crescimento, de atenção e respeito com os municípios. A Amams está com o governador Zema”, enfatizou o presidente da Amams.
O que disse Zema
O governador, atendendo à solicitação da Rural, falou que uma nova resolução será editada, beneficiando os pequenos produtores, com estudos mais simplificado, por exemplo. Ele também falou da série de levantamentos já realizados e debatidos. Zema descreveu que os termos de referência atuais serão adequados. Também estão previstas outras regras que trarão maior clareza e simplificação para a 3102.

Comentários

Mais do Educadora FM

DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE

A Santa Casa Montes Claros, em parceria com a Prefeitura Municipal de Taiobeiras e Hospital Santo Antônio, inaugurou na última segunda-feira, 27, o Serviço de

Ler Mais