Sebrae Minas promove negócios e capacitações durante a 39ª Expô Janaúba

Participantes terão acesso a produtos e serviços para melhorar a gestão e a competitividade de pequenos negócios_
Durante a 39ª Exposição Agropecuária Regional de Janaúba, de 2 a 12 de junho, o Sebrae Minas vai promover diversas oficinas e minicursos, exposição e venda de produtos típicos do agronegócio e da gastronomia local.
A instituição também participa do Seminário da Agricultura Familiar, que será realizado dia 3 de junho, em parceria com a Emater e a Prefeitura de Janaúba. Durante o evento serão apresentadas inovações tecnológicas adaptadas às peculiaridades do semiárido regional. São soluções que contribuem para aumentar a competitividade dos produtores rurais e empresários.
Junto com o Sistema Faemg/SENAR/Sistema sindical, o Sebrae também vai oferecer serviços de orientação para acesso a crédito e informações sobre oportunidades de fomentar parcerias locais para o desenvolvimento de negócios.
A exposição de frutas produzidas na região e exportadas para a Europa e os Estados Unidos é outro atrativo da 39ª Expô Janaúba. A ação é uma parceria do Sebrae Minas com a Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte).
A Rede de Atendimento – Aqui tem Sebrae, que engloba os serviços oferecidos pela Sala Mineira do Empreendedor, como formalização, regularização de empresas e informações destinadas ao Microempreendedor Individual (MEI), também poderá ser acessada pelos participantes do evento.
Atrativos turísticos
O potencial turístico da região Circuito de Turismo da Serra Geral, como o Parque Estadual Serra Nova e Talhado, e o potencial do turismo de negócios na região do Jaíba, com o maior projeto de irrigação de fruticultura da América, também serão destacados na 39ª Expô Janaúba. “Grande parte dos projetos desenvolvidos pelo Sebrae no Norte de Minas estarão no evento. É uma oportunidade para o visitante conhecer os trabalhos da instituição, seus produtos e serviços, aliando negócios, gastronomia e entretenimento”, destaca a analista do Sebrae Minas Cleris Bibbo.
Espaço Origem Minas
O Sebrae ainda vai levar aos visitantes da 39ª Expô Janaúba o Espaço Origem Minas, que conta com dezenas de produtos de micro e pequenas empresas do agronegócio e da gastronomia, como queijos, cachaças, geleias, doces e cafés que podem ser degustados e adquiridos pelo público. O objetivo é apresentar as marcas e ampliar mercados para agroindústrias e pequenos produtores rurais dos de diversas regiões do estado.
Expô Janaúba em números
A 39ª edição da Expô Janaúba, considerada umas das maiores feiras do agronegócio de Minas, terá 103 estandes. São esperadas cerca de 200 mil pessoas no Parque de Exposições Waldir Nunes da Silva, durante os 11 dias de evento, e uma movimentação em torno de R$ 40 milhões em leilões e negócios. O evento é promovido pelo Sindicato Rural de Janaúba, com apoio do Sebrae Minas.

Via: Ascom Sebrae

Comentários

Mais do Educadora FM

DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE

A Santa Casa Montes Claros, em parceria com a Prefeitura Municipal de Taiobeiras e Hospital Santo Antônio, inaugurou na última segunda-feira, 27, o Serviço de

Ler Mais