OAB visita presídio de Montes Claros

Com o objetivo de estabelecer novas diretrizes e trazer melhorias para o atendimento da advocacia montes-clarense, a 11ª Subseção OAB/MG – Montes Claros realizou reunião no Presídio Montes Claros II, quando foram esclarecidas pela direção geral da unidade prisional as causas para a morosidade no desenvolvimento das atividades diárias.

Foi acordada a adoção de novo procedimento para o atendimento da advocacia, bem como foram definidas medidas para melhor comunicação e relacionamento entre as partes, com empenho mútuo no sentido de atender toda a classe de forma eficiente.

“Em nossa gestão, no eixo de valorização da advocacia, nos comprometemos a melhorar e potencializar os atendimentos ao advogado e à advogada e, para isso, estamos realizando diversas reuniões com as instituições, públicas e privadas, para apresentar demandas e, juntos, encontrarmos soluções para os problemas enfrentados pela classe”, garante o presidente, Dr. Herbert Alcântara.

A reunião contou com a presença do diretor geral, Walquives Pereira, o diretor adjunto, Alan Charles Marques Soares, o coordenador de equipe, Helio Mendes Alcântara, a diretora de ressocialização, Ronicleia Costa Teixeira, e o responsável pela movimentação interna, Edmar Rodrigues da Mota, representando a unidade prisional.

O presidente da OAB Montes Claros, Dr. Herbert Alcântara, o diretor de prerrogativas Dr. Warlem Freire, Dr. Bruno Alexandre Nunes Pereira, presidente da Comissão de Direito Penal, Dr. Marcos Fellipe Vitorino Correia, presidente da Comissão de Assistência, Defesa e Prerrogativas, e os delegados de prerrogativas Drª. Bruna Caroline de Oliveira Alquimin e Drª. Natália Bernadeth, Dr. Moisés Lacerda, foram os responsáveis por levar as demandas de toda a classe para direção do Presídio.

Comentários

Mais do Educadora FM

DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE

A Santa Casa Montes Claros, em parceria com a Prefeitura Municipal de Taiobeiras e Hospital Santo Antônio, inaugurou na última segunda-feira, 27, o Serviço de

Ler Mais