HOSPITAL AROLDO TOURINHO COMEMORA DIA MUNDIAL DA DOAÇÃO DE LEITE MATERNO

O Hospital Aroldo Tourinho comemora nesta quinta-feira, 19 de maio, o Dia Mundial da Doação de Leite Humano, um momento especial que busca sensibilizar a sociedade para a importância da doação e, também, a proteção e promoção do aleitamento materno.

Entre as ações para celebrar a data, o hospital promoveu na terça-feira, 17, um encontro especial com as mães doadoras. “Realizamos um café da tarde para as mamães doadoras. Um momento de descontração e oportunidade para agradecer e homenageá-las”, explica a diretora de qualidade e inovação do HAT, enfermeira Zilá Aparecida Soares Pereira.


“Também participaremos de dois seminários da Rede Nacional (19/05) e Estadual (23/05) de Bancos de Leite, onde apresentaremos sobre ‘as parcerias e contrapartidas de sucesso do Hospital Aroldo Tourinho na aquisição de equipamentos e geração de educação continuada para promoção do aleitamento materno’, compartilhando casos de sucesso do Banco de Leite do HAT na difusão e promoção do aleitamento”, diz Zilá.

“O Aroldo Tourinho possui o único Banco de Leite Humano de Montes Claros, responsável pela captação de mães doadoras e pelo processo de pasteurização e análise laboratorial do leite recebido que, depois de validado e classificado, é enviado para os recém-nascidos que precisam do alimento”, explica a biomédica responsável pelo BLH do HAT, Anne Caroline Dias Santos.

“As lactantes interessadas em realizar as doações de leite podem entrar em contato, através do telefone (38) 2101-4034, e solicitar a nossa visita. Toda mãe doadora recebe instruções de como coletar, armazenar o leite, cuidar das mamas e, claro, sobre a alimentação do seu recém-nascido”, fala a biomédica.

“As doações de leite humano salvam vidas e o trabalho realizado pelo Aroldo Tourinho envolve toda a sociedade, seja na captação ou no incentivo ao aleitamento”, conclui Anne.

Além do trabalho de captação e preparação do leite, o Banco realiza durante todo o ano palestras e orientações à população sobre a importância da amamentação

Comentários

Mais do Educadora FM

DESCENTRALIZAÇÃO DA SAÚDE

A Santa Casa Montes Claros, em parceria com a Prefeitura Municipal de Taiobeiras e Hospital Santo Antônio, inaugurou na última segunda-feira, 27, o Serviço de

Ler Mais