Selo de melhor lugar para se trabalhar é diferencial no mercado

Empresas investem em cultura organizacional para gerar valor para o cliente

O mercado evolui mais a cada dia, para acompanhar e atender aos desejos dos clientes o bom atendimento é o centro desta relação. Nos últimos anos, a busca por selos de qualidade na cultura organizacional tem aumentado,  exigindo propósito e dedicação das organizações.

De acordo com as informações da GPTW, Great Place To Work, a edição 2021 do ranking de melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais contou com a participação de 165 empresas, ouvindo mais de 98 mil funcionários. Em Montes Claros, maior centro comercial do interior de Minas, a Vox Conexão é uma das empresas que se destacaram em nível nacional.

No segmento telecomunicações, a Vox Conexão trabalha com serviços de internet fibra ótica, internet e intranet profissional, telefonia fixa e TV por assinatura.  Atualmente, conta com cerca de 180 colaboradores e está presente nos estados de Minas e Bahia (Montes Claros, Sete Lagoas, Itabuna e Vitória da Conquista).

“Conquistar o Selo GPTW 2021 neste momento de desafios é saber que a empresa está cumprindo seu papel, especialmente durante um processo de expansão para mais duas cidades em 2022”, afirma Sarita Faita, Especialista em Recursos Humanos. “Esta certificação significa muito mais do que um ranking ou um número, representa um caminho a ser trilhado, onde colocaremos em prática as oportunidades de melhorias rumo a uma empresa cada vez melhor para se trabalhar, com um ambiente saudável e propício para o desenvolvimento dos nossos colaboradores”, completa.

Empresas como a Novo Nordisk, Cervantes, Triama Norte e Coteminas também buscam essa virada de chave na relação com funcionários. A fim de proporcionar a melhor experiência para o cliente, o caminho se inicia pelo fortalecimento do ambiente e da cultura organizacional. Assim, os profissionais se sentem mais valorizados, e desejam contribuir melhor com os objetivos e metas, para crescer e se destacar no mercado.

Na Vox Conexão, foram avaliados pelos colaboradores os pilares respeito, camaradagem, imparcialidade, orgulho e credibilidade. A empresa atingiu o percentual de 89% de aprovação dos colaboradores, sendo a média mínima necessária 70. E em
relação à avaliação como ambiente excelente para se trabalhar, a média foi 94,5%, fator acima da média nacional, que é de 90%.

“Por isso, esse selo não tem nada a ver com “status”,  ele quer dizer que existe um ótimo ambiente para que a equipe desenvolva suas habilidades e um lugar onde nossa contribuição é valorizada.  Fazer parte de uma empresa certificada como GPTW é um grande orgulho, e saber que fomos parte do processo, deixa uma sensação ótima!”, revela Bruno Caliari Arize Soares, Supervisor de Vendas da Vox.

“Desta forma, oferecer produtos e serviços de qualidade e preço justo não fazem mais a diferença no universo de consumo, pois são itens obrigatórios. Mas oferecer uma experiência satisfatória e atender plenamente aos anseios de seus usuários só é possível às empresas que investem nas pessoas e fazem da diversidade não apenas um programa, mas sim parte da cultura organizacional. Acreditamos que estamos no caminho certo”, pontua Sarita Faita.

Comentários

Mais do Educadora FM

OAB visita presídio de Montes Claros

Com o objetivo de estabelecer novas diretrizes e trazer melhorias para o atendimento da advocacia montes-clarense, a 11ª Subseção OAB/MG – Montes Claros realizou reunião

Ler Mais