PCMG participou da fiscalização realizada no aeródromo localizado no município de Januária, na região Norte do estado

A Polícia Civil de Minas (PCMG) nesta terça-feira (30), em colaboração com a Superintendência de Ação Fiscal da ANAC(Agência Nacional de Aviação Civil ), participou da fiscalização realizada no aeródromo localizado no  município de Januária, na região Norte do estado.

A medida buscou identificar irregularidades e mapear o uso do aeródromo que encontra-se interditado, portanto, proibido de receber operações aéreas. A fiscalização administrativa averiguou nove aeronaves no local, sucateadas e  em condição de abandono.

Os proprietários serão identificados e notificados pela empresa para que promovam a remoção destas aeronaves do local. Segundo informações da Anac, a Prefeitura de Januária que administra o aeródromo tem conhecimento da fiscalização realizada hoje e, posteriormente, será notificada das ações do órgão no local.

De acordo com a Delegada jRegional, Lujan Pinheiro, a Polícia Civil foi convidada à participar da ação planejada pela Anac para que, caso fosse necessário, adote  medidas criminais.

As instituições reforçam sobre a importância da população em  denunciar a  movimentação clandestina no aeroporto,  contribuindo com o trabalho da Polícia Civil e da Anac.

Texto: Ascom PCMG

Comentários

Mais do Educadora FM