CONDECOM realiza primeira reunião presencial após dois anos, no dia do Black Friday

Coincidentemente a reunião foi realizada no dia do Black Friday e pontuou  ações da Instuição.

Foi a realizada na manhã desta sexta-feira (26/11), no auditório do Ministério Público de Montes Claros, Minas Gerais,  no mesmo dia do tradicional momento de euforia comercial o “Black Friday”, a primeira reunião presencial do  Conselho de Desenvolvimento Comunitário, CONDECOM. A reunião reforçou pautas anteriores e pontuou novos objetivos.

 O diretor do PROCON, Alexandre Augusto Pereira Braga, falou sobre  uma mudança no comércio frente ao cenário pandêmico. Para Braga, uma retomada da economia deve ser atrelada a de atenção em relação a medidas preventivas contra a covid-19 nos estabelecimentos comerciais.

O promotor de defesa do consumidor, Felipe Caires, observa na data de hoje um momento simbólico em que os consumidores procuram adquirir novos produtos. Caires, afirma que o objetivo da reunião é visar o bem dos consumidores e dos fornecedores. Importante ressaltar que a promotoria está também do mesmo lado do fornecedor desde que esteja de boa fé.

“O fornecedor de boa fé, acaba sendo prejudicado pelo comportamento de uma minoria de fornecedores que não cumprem a lei do consumidor,” fala de Caires.

É importante que em datas como o Black Friday, os consumidores tenham certos cuidados como atenção aos preços, forma de pagamento e verificação do local de compra. A atenção deve ser redobrada em compras pela internet.

Segundo a educadora social, Raiane Amarante, o Black Friday é uma oportunidade para o consumidor, mas é preciso muito cuidado antes de adquirir um produto.

“Não adianta só no dia que tem a promoção a pessoa ir pesquisar, porque ela não saberá o real preço do produto antes. O que eu faço, meses antes eu pesquiso o preço do produto que eu quero comprar e salvo e no dia do Black Friday eu olho em qual lugar ele está mais barato do que quando eu pesquisei,” afirma Raiane.

Comentários

Mais do Educadora FM