CAMPANHA EDUCATIVA LEVA MENSAGEM DE ESPERANÇA

Em meio aos problemas sociais e econômicos do período de pandemia, Testemunhas de Jeová realizam campanha que pretende dar esperança de um futuro melhor.

Depois de quase 2 anos de Pandemia, muitas estão sendo as seqüelas deixadas. Segundo pesquisa global sobre a pandemia da Covid-19, os maiores desafios são aqueles ligados às questões emocionais. Ansiedade, estresse e saúde mental foram citados por 44% dos mais de 3 mil entrevistados em todo o mundo. No Brasil, esse total chega a 56% dos entrevistados. Quando a questão é econômica, 49% dos brasileiros foram afetados enquanto 44% estão no grupo de dificuldades físicas. Outros itens com a mesma tendência foram educação das crianças e emprego.

Essa situação em gerado falta de esperança das pessoas com relação ao futuro e o que ele apresenta.

Por causa disso, as Testemunhas de Jeová intensificaram sua divulgação de uma mensagem de esperança para o futuro baseada na Bíblia, que está sendo compartilhada em Montes Claros e todo o norte de minas.

Esta campanha, que ocorre simultâneamente em todo o mundo respeitando os protocolos de segurança contra a covid-19, tem como objetivo distribuir uma edição especial da revista bíblica oficial da organização religiosa que trata do tema: “Um mundo melhor está próximo.”

Por que esse tema foi escolhido? O porta voz local das Testemunhas de Jeová, Igor Pimenta, explica os motivos que levaram a divulgação do tema.

– Os acontecimentos mundiais têm causado muita ansiedade e incerteza. Mais do que nunca as pessoas querem ouvir boas notícias. Por isso, a mensagem da Bíblia de que um mundo melhor não é mero sonho, é a melhor possível! Na verdade, esse era um tema central do evangelho que Jesus pregou – explica.

Um dos assuntos abordados pelo compêndio é sobre algo que é tema de grande polêmica entre a população: O mundo vai acabar?

Ítalo explica: – Enquanto algumas religiões predizem um “fim do mundo”, a resposta consoladora da Bíblia pode surpreender você.  mensagem clara é: a Terra e a humanidade nunca vão deixar de existir. (Eclesiastes 1:4; Isaías 45:18) Na verdade, o que vai deixar de existir é a injustiça e a maldade. Argumentos como o do Salmo 37:10 deixam claro que em breve as pessoas más não vão mais causar sofrimento na Terra – diz.

Milhões de pessoas no mundo todo que oram para que o Reino de Deus venha, confiam nessa promessa. Esse é o caso de Jukka, um ex-ativista, que ficava indignado ao ver injustiças e desigualdades.

Ele afirma que sua esperança de um mudo melhor é focada nas coisas de Deus e não em conflitos e ódios raciais.

– Percebi que não poderia mudar o mundo. Entendi que o Reino de Deus é a única esperança real para nosso mundo. Estou convencido de que ele em breve reparará todos os danos – explica.

Para acessar as informações sobre essa campanha, você pode clicar no link BIBLIOTECA > REVISTAS > A SENTINELA N. º 2 2021 no site JW.ORG gratuitamente em mais de 400 idiomas.

Texto: Ascom Testemunha de Jeová

Comentários

Mais do Educadora FM