Montes Claros América Vôlei retorna atividades

Texto – Maria Fernanda Senna

O time precisou paralisar atividades depois que uma forte chuva na cidade danificou a estrutura do ginásio.

 Recentemente uma forte chuva trouxe uma série de danos para diversos estabelecimentos de Montes Claros, Minas Gerais. O Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves foi afetado e teve parte de sua estrutura danificada. O Ginásio da cidade é um símbolo nacional do vôlei brasileiro e a notícia do dano causado repercutiu em toda a mídia nacional. 

Na comitiva de imprensa realizada na manhã desta terça-feira (23), foi anunciado o retorno da atividade esportiva. Marcelo Nargem, Secretário de Esportes, Guilherme Guimaraes, vice prefeito da cidade e Andrey Souza, gestor do Montes Claros américa voleibol abordaram sobre as novas perspectivas do time frente a reestruturação.  Os presentes pontuaram sobre a importância do América para a cidade, sendo considerado um patrimônio dos montesclarenses. 

Segundo os responsáveis pelo retorno das atividades, o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto (Cidadania) entendeu a urgência em reestruturar o local. Foram gastos $162.000,00 (cento e sessenta e dois mil reais) para a reforma, resultando em um espaço muito melhor do que o anterior. “As condições agora são melhores do que estavam anteriormente,” pontuou o vice-prefeito.  

Outra novidade que coaduna com o retorno é a presença de público, os torcedores poderão adquirir ingressos e comparecer. É uma característica do América contar com um grande público da cidade.

O próximo jogo acontecerá no dia primeiro de dezembro já no Ginásio contra o Brasília vôlei. Os ingressos podem ser adquiridos nos locais indicados pelo clube.

Comentários

Mais do Educadora FM