Um dos espaços mais amados da cidade em breve será devolvido à população

A população de Montes Claros está contando os dias para ter de volta um de seus espaços mais queridos: a Praça Dr. Chaves, ou, como é mais conhecida, Praça da Matriz, localizada em pleno centro histórico da cidade. A praça está sendo totalmente reformada, mas com a manutenção de todas as suas características originais, uma vez que o local, por causa de sua importância cultural, teve seu conjunto urbanístico tombado.
As obras estão sendo realizadas pela Prefeitura de Montes Claros, através de recursos provenientes de uma emenda parlamentar do deputado estadual Carlos Pimenta, com uma contrapartida do Tesouro Municipal.
No momento, cerca de 60% da obra já está concluída, e os mais curiosos, impedidos de acompanhar o progresso da reforma devido aos tapumes instalados no local, podem conferir, pelas fotos em anexo, o avanço do paisagismo. As chuvas que caíram nos últimos dias contribuíram para deixar o lugar ainda mais bonito, “pintando” tudo de verde. 
PRAÇA DA MATRIZ – A Praça Dr. Chaves está localizada em frente à Igreja de Nossa Senhora da Conceição e São José, sendo anteriormente denominada Largo da Matriz. A Praça, desde sua formação, é um local de encontros e sociabilidade. Nela são realizadas, tradicionalmente, as festas religiosas e culturais da cidade, tais como as do Divino Espírito Santo, São Benedito e Nossa Senhora do Rosário. A Praça foi reformada em 1957, por ocasião do centenário da cidade. Em 2007, foi totalmente revitalizada, mantendo suas características originais, na ocasião do sesquicentenário de Montes Claros.

Texto: ASCOM Fotos: Fábio Marçal

Comentários

Mais do Educadora FM