Liberada a venda de artesanato nas feiras livres de Montes Claros

O Decreto Municipal nº 4.320, assinado pelo prefeito Humberto Souto no dia 10 de novembro de 2021, estabeleceu novas regras para o funcionamento de feiras livres na cidade. A principal novidade é que agora está liberada a venda de produtos que não sejam hortifrutigranjeiros, pela primeira vez desde que as feiras foram novamente liberadas na cidade, em outubro de 2020.

Assim, até o dia 30 de novembro de 2021, está autorizada a venda de artesanato nas feiras da cidade, atendendo às reivindicações da classe dos artesãos, que há muito ansiava pela volta desta atividade. É importante lembrar que a liberação só foi possível devido ao avanço da vacinação na cidade, que reduziu significativamente o número de contágios e mortes pelo novo coronavírus. Afinal, a saúde e a vida da população são as prioridades da Administração Municipal, tanto é que Montes Claros está entre as melhores cidades do país no combate à COVID-19.

Outras regras definidas pelo Decreto são: distanciamento mínimo de 1 metro entre as barracas; comercialização exclusivamente em barracas individuais; não impedimento do fluxo de pessoas e veículos; e proibição de consumo de alimentos no local.

O respeito às normas sanitárias descritas no Decreto Municipal nº 4.046, de 20 de maio de 2020, como o uso de máscaras cobrindo totalmente a boca e nariz, por exemplo, continua valendo.

Texto: Attilio Faggi

Fotos: Fábio Marçal

Comentários

Mais do Educadora FM