Agropecuária de Mirabela inicia nova etapa do Programa de Preparo de Solo

A Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente de Mirabela iniciou nova etapa do Programa de Preparo de Solo, no Município. A intenção é atender todas as comunidades, distritos e localidades. O preparo do solo é uma etapa do processo agrícola que visa trabalhar a terra para melhorar as condições para o plantio, que como conseqüência, melhora a recepção das sementes.
Ao todo, oito tratores farão o serviço de mecanização agrícola, com gradagem e aragem do solo. Para cada produtor rural são disponibilizadas três horas/máquina.

Segundo a Secretária da pasta, Joana Irene, estarão disponíveis 1.000 horas/máquina no total.

“Já temos um levantamento de dezenas de produtores, mas quem estiver interessado em saber mais sobre o programa, que incentiva a agricultura, deve procurar a Secretaria. Queremos levar aos pequenos e médios produtores essa assistência que vai auxiliar na lavoura. Nosso objetivo é aumentar o número de comunidades atendidas, melhorando, com isso, a produção local”, encerrou Joana.

Cadastro

O cadastro é realizado pelo servidor da Agropecuária, Marcos Ruas. Os interessados podem ligar para o número 38-99996-5033 ou procurá-lo, na instituição localizada a Rua Augusto Ribeiro, 53, centro da cidade, das 8h às 17h. 

Andréa Froes

Comentários

Mais do Educadora FM