Aberto período de matrículas para vagas residuais do Trilhas de Futuro

A partir desta quarta-feira (6/10), candidatos interessados em fazer uma das formações técnicas do Trilhas de Futuro podem consultar o Catálogo de Cursos e se dirigir à instituição que oferece a vaga residual. Nesta fase, estão disponíveis oportunidades que haviam sido direcionadas a estudantes previamente selecionados, mas que optaram por não se matricular no curso para o qual foram encaminhados.

O período de matrícula para as vagas residuais vai até 18/10, mas os candidatos devem ficar atentos. Nesta etapa, diferentemente das anteriores, os interessados não farão a inscrição pelo site do Trilhas de Futuro. Eles devem ir até a instituição de ensino. Além disso, para a efetivação da matrícula será adotado o critério cronológico, ou seja, ordem de chegada. 

Então, se no momento de fazer a matrícula a vaga não estiver mais apresentada como opção, é porque ela já foi ocupada por outro candidato. Confira no site do Trilhas do Futuro o horário de atendimento de cada instituição.

Podem participar desta etapa estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio, além de pessoas que já concluíram essa etapa de ensino. Não há limite de idade para concorrer às formações profissionalizantes.

Estão disponíveis cerca de 11 mil vagas residuais. De acordo com o Catálogo de Cursos, que pode ser acessado no site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br, ainda há oportunidades para formações como Enfermagem, Eletrônica, Segurança do Trabalho, Eventos, Desenvolvimento de Sistema, Refrigeração e Climatização, entre outras.

Comentários

Mais do Educadora FM