No Dia Internacional do Idoso, Polícia Civil cumpre mandado em Lar Temporário de idosos, suspeito de maus-tratos

A Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu nesta sexta-feira (1/10), quando é comemorado o Dia Internacional do Idoso, em Taiobeiras, na região norte do Estado, o Mandado de Busca e Apreensão em um Lar de Idosos localizado no município. O lar temporário foi investigado depois da divulgação de um vídeo onde o idoso era submetido a maus-tratos.


Na época, no mês de fevereiro deste ano, uma vizinha filmou através de um buraco no muro, um idoso, 66 anos, com os pés e mãos amarrados sendo arrastado pelas costas por funcionários do local.


A Polícia Civil instaurou inquérito Policial e solicitou Mandado de Busca e Apreensão, durante o cumprimento foi verificado indícios de que a proprietária teria realizado empréstimos em nome dos idosos, bem como, que ela tomava o cartão de benefícios assim que assinado o contrato.

Foto: Divulgação


O Delegado Bruno Marocco esclarece que estas condutas são vedadas pelo Estatuto do Idoso, “ ainda, obtivemos informações que com o empréstimo em nome dos idosos a proprietária comprava roupas, eletrodomésticos e acessórios para uso pessoal” explicou.
No local, foram encontrados diversos cartões de idosos anotados com senha em condições indicativas que a suspeita faria o uso dos mesmos, bem como foi realizada a apreensão de documentos. Todo material apreendido corroboram as provas do Inquérito Policial e serão devidamente periciados. As investigações seguem em andamento.

Comentários

Mais do Educadora FM