Audiência Pública debate a implantação do Sistema “Olho Vivo”, em Bocaiuva

A Polícia Militar realizou nessa terça-feira (21), uma audiência pública r na Câmara Municipal de Bocaiuva, representada pelo Comandante da 210ª Companhia de Polícia Militar, Capitão Michael Stephan, com o objetivo de debater o projeto de implantação do Sistema de Patrulhamento Monitorado na cidade, mais conhecido como “Olho Vivo”.

Segundo o Capitão Stephan, a instalação do sistema “Olho Vivo” é importante não somente para a segurança pública, mas igualmente para todo o engajamento social.

“Com o ‘Olho Vivo’, a cidade terá maior potencial para desenvolvimento econômico, será mais atrativa para investimentos empresariais, além de definitivamente ensejar maior sensação de segurança a toda sociedade, já que as câmeras de vídeo estarão instaladas em áreas estratégicas da cidade e o monitoramento diuturno. E, além disso, com o vídeo monitoramento, a PM ficará mais disponível para realizar policiamento em outras áreas periféricas e rurais o que potencializa a presença e prevenção criminal em toda área.” Argumentou.

Divulgação PMMG

Conforme o Comandante Stephan, a implantação do programa requer um orçamento inicial para investimento de aproximadamente R$400.000. As primeiras ações para a instalação do “Olho Vivo” devem já se iniciar no próximo mês de outubro.

O Conselho de Segurança Pública receberá os recursos dos parceiros para que seja feita a contratação da empresa capacitada para a realização do serviço. Além disso, o Ministério Público através vai oferecer assistência jurídica para que o sistema seja implantado de forma legal e transparente.

Participaram da audiência pública representantes do executivo, legislativo, Ministério Público, empresários e comerciantes.

Comentários

Mais do Educadora FM