Prefeitura cria força-tarefa para combater incêndio em São Bento

Já são mais de 30 horas de trabalho no combate ao incêndio a várias propriedades, localizadas nas proximidades do Distrito de São Bento, em Mirabela. Há profissionais de todos os setores da Prefeitura, informou o Coordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil, Denilson Mendes Nogueira.

“O Corpo de Bombeiro está na área desde ontem liderando a equipe e ainda não temos previsão de finalizar o serviço”, falou Denilson, que explicou que também integram o grupo os moradores do Distrito. No total, são 22 pessoas, incluídos os militares dos Bombeiros e Brigadistas e o vereador Vilson Rapadura.

Da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente, está o Diretor Alex Mendes Alves, que afirmou que já foram destruídos cerca de 300 hectares. 

“A causa do incêndio é desconhecida por todos. Não há indícios de ser criminoso, ainda não tivemos tempo para avaliar, nos preocupamos em conter o fogo para não chegar à sede do Distrito e nem atingir animais. Não há registro de feridos”, esclareceu Alex.

O Prefeito Luciano Rabelo determinou a imediata solução do problema, destinando servidores e veículos, como caminhões-pipa, tratores para aceiros, dentre outros carros para suporte ao serviço.

“Os incêndios nos preocupam e neste período de estiagem é mais complicado. Precisamos ficar atentos às queimadas e evitar colocar fogo para não termos problemas piores. Sugiro que os produtores façam aceiros como medida preventiva”, alertou Luciano.

Andréa Froes

Comentários

Mais do Educadora FM