Fundação Dilson Godinho realiza procedimento com equipamento inédito na região

A equipe de Hemodinâmica da Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho/Hospital Dilson Godinho realizou no dia 09/09, procedimento técnico com equipamento inédito no Norte de Minas, o Ecocardiograma Intracardíaco.

Segundo o médico hemodinamicista da Fundação, dr. Gustavo Oliveira de Albuquerque, a comunicação interatrial (CIA) é uma cardiopatia congênita comum no adulto, habitualmente tratada com cirurgia cardíaca convencional na nossa região.” A correção da CIA via punção femoral na hemodinâmica vem crescendo no país. O procedimento é curativo, minimamente invasivo, traz conforto e segurança para os pacientes”, conclui o medico. Foi realizado o fechamento percutâneo de CIA de dois pacientes jovens.

O diretor Administrativo Financeiro e cardiologista da Fundação/Hospital, Éder Tadeu Pinheiro Brandão falou sobre a importância do procedimento. “A Fundação/Hospital procura avançar cada vez mais na área cardiovascular que é um atendimento de referência, adquirindo equipamentos de ponta que proporcionam ao paciente um o tratamento otimizado com mais rapidez, conforto, e menos impacto a saúde, para que sua recuperação seja mais rápida.”, finaliza o médico.

Bia Andrade

Comentários

Mais do Educadora FM