Trilhas de Futuro divulga lista de selecionados

Candidatos que se inscreveram para uma das vagas nos cursos técnicos gratuitos do programa Trilhas de Futuro já podem consultar o resultado da seleção. Para fazer a consulta é necessário informar número de inscrição ou o documento que o candidato utilizou no cadastro, dados de filiação e data de nascimento. O resultado está disponível no site  www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

De acordo com o Governo de Minas, o programa de capacitação técnica recebeu mais de 260 mil inscrições. A seleção dos inscritos foi realizada de acordo com a disponibilidade de cursos, vagas nas instituições e cursos indicados pelos candidatos, sempre respeitando a ordem de prioridade e os critérios de desempate previstos na Resolução SEE nº 4.591/2021. 

De acordo com o documento, têm prioridade os estudantes da rede estadual de ensino, seguidos por alunos da rede federal ou municipal, depois por estudantes da rede particular e, por fim, egressos do ensino médio vindos de qualquer rede. Em caso de empate, os critérios para a seleção dos candidatos também estão descritos no documento: idade menor, não possuir ocupação profissional e sorteio.

Comentários

Mais do Educadora FM