Thom Bar é tricampeão do Comida di Buteco em Montes Claros

Os vencedores do Concurso Comida di Buteco 2021 foram conhecidos na noite desta quinta-feira (09/9), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em Montes Claros. O vencedor irá representar a cidade no Concurso Nacional no dia 06 de outubro, em São Paulo.

17 butecos participam do Concurso Comida di Buteco (CdB), após quatro adiamentos em função da pandemia do novo Coronavírus (SARS-COV-2) – Covid-19 e aconteceu de 30 de julho a 22 de agosto.

Antes de revelar os vencedores, a coordenação nacional do CdB apresentou uma novidade para os donos de botecos participantes da premiação. Devido às dificuldades enfrentadas pelos bares em 2020/2021 com a pandemia, os participantes deste ano estão, automaticamente, classificados para a edição 2022.

“Pela primeira vez no Comida di Buteco, nenhum participante será rebaixado. Essa foi a forma encontrada pela coordenação nacional de continuar ajudando os botecos participantes a se recuperarem, pois sabemos que no período do CdB, os bares costumam ficar com maior movimento. E temos a certeza que agora os participantes voltam a atenção para pensar em suas receitas para 2022, já que o tema será livre”, ressaltou Maria Eulália Araújo, uma das coordenadoras do CdB.

Em Montes Claros, o Comida di Buteco já teve 10 vencedores diferentes. Thom Bar, tricampeão (2021, 2014 e 2012); Carrancas (2019); Estação 23 (2018); Kina do Caipirão (2017); Universo do Beiju (2016), Bar dos Amigos (2015); Cantina do Léo por três vezes (2005, 2006 e 2010); Bar Barracão (2011); Bar da Tia Dalva (2013) e Bar do Divino (2007).

Vencedores

O Thom Bar ficou com o primeiro lugar com o petisco Rapunzel no Sertão das Raízes “Encantadas” (Filézinho suíno trançado com bacon na cama de creme de raízes com baru, colli de fruta e pirão de raízes. Acompanha dose de cachaça). Com a vitória, o boteco chega ao tricampeonato (venceu as edições de 2014 e 2012). Em 2019, último ano antes da pandemia, o buteco ficou em terceiro lugar com o prato “20 Anos de Buteco é Osso”.

“Encantadas” foi o prato vencedor da 14° edição do Comida di Buteco

O segundo lugar ficou com o estreante Bendita Espeteria e o petisco Raiz dos Gerais (Linguiça caseira frita, panceta e carne de lata. Acompanha batata baroa cremosa ao chutney de abacaxi com rapadura e cachaça).

O bar estreante Tô Atôa, levou a terceira colocação com o prato Rabo Atôa com Barôa (Rabada com creme de batata baroa).

Nesta 14ª edição do Concurso Comida di Buteco em Montes Claros e 21ª Nacional, o CDB aconteceu no formato de sistema “híbrido” e contou com uma campanha focada em ajudar aos botecos participantes de todo o Brasil. E pela primeira vez em sua história, teve o seu foco no delivery e com o movimento “Salve os Butecos!”.

Wesley Gonçalves // Fotos: Mário Aquino

Comentários

Mais do Educadora FM