Parque da Sapucaia sedia curso de combate a incêndios

O Curso de Formação de Instrutores da Brigada de Incêndios (CFIB) está sendo realizado no Parque Municipal da Sapucaia. São 37 horas de aulas teóricas e práticas para 15 participantes, e as atividades acontecem até o dia 24 de setembro, com a coordenação do tenente Cangussu, do Corpo de Bombeiros (CB). O objetivo é a capacitação para o combate a incêndios, com o uso de ferramentas e equipamentos  diversos.

Duas instrutoras participam das atividades: Gilca Braga e Diany Dark Souza. Ambas destacam a importância do curso, que inclui orientações sobre ações preventivas e de enfrentamento aos incêndios.


O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Montes Claros, Soter Magno, esteve no Parque da Sapucaia na manhã desta quinta-feira, 9, quando colocou o logradouro à disposição da Brigada. Destacou a importância do curso e enfatizou que a Prefeitura pretende criar uma Brigada Municipal para combater incêndios florestais. “É nosso dever proteger o Meio Ambiente a todo instante. Desta forma, estaremos defendendo todas as espécies, principalmente a humana”, concluiu. 

Comentários

Mais do Educadora FM