Em Brasília, governador Romeu Zema se reúne com a bancada mineira e apresenta Portfólio de Projetos 2022

O governador Romeu Zema apresentou, nessa terça-feira (24/8), na Câmara dos Deputados, em Brasília, o Portfólio de Projetos 2022 para a bancada mineira. O documento tem foco no desenvolvimento pleno de Minas Gerais e possui 255 propostas em diversas áreas e regiões do estado, que somam investimentos da ordem de R$ 3,6 bilhões.

Zema ressaltou que, além da captação de recursos via emendas parlamentares federais, o Governo de Minas irá oferecer até 20% de contrapartida para projetos de Saúde e Educação, e 2% para iniciativas das demais áreas temáticas. São projetos distribuídos por várias regiões mineiras nas áreas, por exemplo, de Agricultura, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Social, Infraestrutura, Segurança Pública, Educação, Saúde, Meio Ambiente e Planejamento e Gestão.

“As emendas parlamentares são muito importantes quando bem direcionadas. Em Minas, nós temos grandes oportunidades, porque o nosso estado se transformou em um grande cemitério de obras inacabadas. Temos excelentes oportunidades de ajudar o povo mineiro. Nós estamos fazendo um governo que está acima de qualquer bandeira, ideologia. O que nós fazemos é trabalhar unidos com a bancada de Minas para que possamos levar mais benefícios à população”, afirmou o governador.

A secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, participou da apresentação e destacou que, buscando aperfeiçoar a execução dos convênios no Estado, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Diretoria Central de Gestão de Convênios de Entrada (DCGCE), irá monitorar a execução desses instrumentos mensalmente e, trimestralmente, a depender da complexidade do instrumento, bem como apoiar e coordenar todo o processo de execução.

Segundo a secretária, o objetivo é garantir a execução efetiva das emendas. “Estamos criando uma assessoria específica para cuidar destes recursos que são captados, mudando os fluxos. Então, nossa perspectiva é termos uma execução recorde no próximo ano. É muito importante que esta parceria com os deputados seja ampliada, fortificada e que a gente consiga efetivamente levar estes benefícios a todos os mineiros”, disse Luísa Barreto.

Os projetos somam R$ 3.629.132.571,00. O documento pode ser conferido clicando aqui

Os relatórios de monitoramento podem ser consultados neste link

Comentários

Mais do Educadora FM