Prefeitura informa falta de vacinas da AstraZeneca para aplicação da segunda dose no município

A Prefeitura de Montes Claros esclareceu por meio de nota, sobre a vacinação da segunda dose da AstraZeneca, prevista para esta terça-feira (17).

De acordo com a nota, a assessoria de comunicação da prefeitura afirmou que não recebeu essa vacina do estado na remessa que foi entregue nesta terça. A informação foi anunciada horas depois da divulgação dos locais de vacinação no município.

Segundo a Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros, foi destinada à cidade uma remessa de 9.504 doses de vacinas, sendo 4.764 da Pfizer e 4.740 da Coronavac.

No total, o Norte de Minas recebeu nessa segunda, uma remessa de 47 mil 312 vacinas contra a covid-19. Para os 54 municípios que integram a área de atuação da SRS de Montes Claros, foram destinadas 32 mil e 166 doses, sendo 13 mil 056 da Pfizer; 12 mil 860 da Coronavac e 6 mil 250 doses da AstraZenca, que foram distribuídas entre as cidades.

A assessoria do município informou também que “a prefeitura já fez várias cobranças ao Governo de Minas, que deu previsão de entrega ainda para esta semana. Pedimos àqueles que estão no período de receber a segunda dose da AstraZeneca que aguardem a chegada de nova remessa.”

A Secretaria Municipal de Saúde emitiu uma nota informando que “aplicou todas as segundas doses disponíveis da AstraZeneca no município, e que aguarda a chegada de nova remessa para dar continuidade à vacinação do imunizante”. A aplicação da segunda dose da Pfizer e Coronavac continua normalmente.

Comentários

Mais do Educadora FM