Recém-nascido sobrevive em acidente com carreta bi trem; cinco pessoas morreram na colisão, entre elas a mãe do bebê

Cinco pessoas morreram em um grave acidente envolvendo dois carros e uma carreta carregada com toras de eucalipto, na MGC-307, próximo a comunidade de Tabocas, em Grão Mogol-MG. Um bebê recém-nascido de apenas três dias de vida estava em um dos veículos e foi resgatado ileso.

O acidente foi na noite desse domingo (15), segundo as informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em dois automóveis que colidiram com a carreta, que fez um L ao entrar na pista. Os motoristas não conseguiram frear a tempo e um dos carros foi parar debaixo da carreta.

Um dos automóveis era da prefeitura de Botumirim e transportava cinco pessoas, entre elas o recém-nascido e a mãe de 22 anos. Apenas o bebê sobreviveu ao impacto do acidente, todos os outros morreram hora.

Ainda de acordo com os Bombeiros, incialmente os militares pensaram que havia apenas quatro vítimas no carro. Mas foi durante o atendimento, que a equipe de resgate ouviu o choro da criança, que estava no bebê conforto. O menininho foi resgatado sem ferimentos, mas estava com hipoglicemia, ele foi medicado e socorrido ao hospital em Grão Mogol.

Depois foi encaminhado em uma ambulância do SAMU para o hospital de Francisco Sá e transferido para a Santa Casa em Montes Claros. Conforme informou o SAMU, a mãe deu à luz em um hospital daqui da cidade e estava retornando para Botumirim. A prefeitura do município decretou luto oficial de três dias.

No outro carro, havia dois ocupantes. Um deles morreu preso às ferragens. Um homem de 30 anos foi socorrido pelo SAMU com escoriações na face e suspeita de fratura no tornozelo. O motorista da carreta não ficou ferido.

A perícia da Polícia Civil esteve no local. E segundo a Polícia Militar Rodoviária, o tráfego foi direcionado para uma estrada vicinal, durante o socorro às vítimas e o trabalho da perícia eram feitos na rodovia.

Fotos: Ascom // SAMU // 7° BBM

Comentários

Mais do Educadora FM