CIMAMS reúne secretários de administração e equipes de licitações e setor de compras

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitário da Área Mineira da Sudene – CIMAMS reúne nesta terça-feira, 10/08, às 9 horas, no auditório da sua sede, o secretário(a)s de administração, equipes de licitação e setor de compras. O objetivo da reunião é fazer uma apresentação do Consórcio, as licitações vigentes e realizar levantamento de demandas para futuras licitações.

O CIMAMS ao longo dos sete anos de existência tem buscado atender os seus municípios consorciados, em suas demandas, realizando licitações que vão de encontro às gestões municipais, onde mais são necessárias.

Nesta reunião que é direcionada aos secretário(a)s de administração, as equipes de licitação e setor de compras, os setores de licitação e jurídico do CIMAMS farão uma apresentação do Consórcio como ferramenta essencial de cooperação federativa para o desenvolvimento da administração pública municipal, além de destacar os serviços que se encontram à disposição para futuras e eventuais contratações.

O presidente do CIMAMS, Valmir Morais de Sá, prefeito de Patis, disse que pediu a realização desta e de outras reuniões, para que além dos prefeitos, os seus secretários e técnicos também conheçam os serviços que o Consórcio tem à disposição.

“O CIMAMS conta com mais de 50 serviços já licitados e à disposição dos municípios. Entretanto, muitos ainda desconhecem. Por exemplo, tem municípios que estão realizando licitações de alguns serviços porque desconhecem a existência dos mesmos, em nosso Consórcio. Por isso, é nosso objetivo divulgar todos eles, e manter esta interatividade entre o consórcio e os nossos municípios consorciados”, explicou o dirigente.  

PROGRAMAÇÃO

  • 9 Horas –  Abertura e considerações sobre o CIMAMS – Professor Luiz Lobo, Secretário Executivo;
  • 9h20 – Palestra: Consórcios Públicos Intermunicipais: Ferramenta de cooperação federativa para desenvolvimento da administração pública municipal – Dr. Danilo Oliveira – Jurídico CIMAMS;
  • 10 Horas – Apresentação do rol de licitações do CIMAMS e aplicação de formulário para levantamento das demandas municipais por licitações – Dr. Cláudio Márcio – Jurídico CIMAMS;
  • 10h40 – Debate e considerações dos municípios;
  • 11h – Encerramento.

Comentários

Mais do Educadora FM