Montes Claros vai ganhar mais 20 academias ao ar livre

Os exercícios físicos contribuem para a melhoria da qualidade de vida da população ao mesmo tempo em que aumentam, de forma significativa, a autoestima do indivíduo e reduzem o número de atendimentos médicos nas unidades de saúde. Assim, com o objetivo de estimular a prática de atividades físicas de forma democrática a toda a população, a Prefeitura de Montes Claros está adquirindo conjuntos de aparelhos para instalar, na área urbana e na zona rural do município, novas academias ao ar livre.

Desta maneira, serão adquiridos 20 conjuntos de aparelhos, cada um composto por 10 equipamentos capazes de fazer com que o usuário trabalhe todos os grupos musculares, como simulador de remo, esqui individual, barra fixa, pressão de pernas duplo, entre outros. Além disso, cada academia contará com uma placa de orientação sobre o uso do espaço. 

O processo de licitação prevê cota mínima de 25% para empreendedores individuais, pequenas e micro empresas. O edital do processo, que terá seu pregão eletrônico no dia 16 de agosto, está disponível para consulta no portal da Prefeitura de Montes Claros através do link https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/licitacoes/files/licitacoes/2021/P035021/Edital211-2021.pdf.

Comentários

Mais do Educadora FM