Em nova parceria com a Unimontes, Novo Nordisk ministra oficina “Fazer do Gestor” para servidores administrativos do HUCF.

A farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk, referência mundial na produção de insulina e medicamentos para o tratamento do Diabetes, reforça a sua condição de uma das principais parceiras-cidadãs da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). Com a maior fábrica do segmento na América Latina instalada no município, a empresa realiza a primeira de uma série de oficinas com o corpo funcional do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF/Unimontes), com foco na temática “Gestão”.

Emerson Lincoln de Oliveira Teixeira, gerente de RH da Novo Nordisk, é o responsável pelo primeiro módulo, realizado nessa quarta-feira (28/7). Foram qualificados os gestores vinculados à diretoria administrativa, sob a coordenação do enfermeiro Paulo Henrique Machado Ovídeo.

Na oficina “Fazer do Gestor”, o representante da multinacional pode reforçar o papel do gerente nas relações interpessoais com os servidores. “O gerenciamento de competências passa pelo olhar para a equipe de servidores e saber distribuí-las com foco no desenvolvimento do setor. É saber que a performance da equipe está ligado aos padrões de qualidade e impacto das decisões”, pontuou.

Emerson Teixeira sugere que o gestor saia da sua zona de conforto e conduza as mudanças em tempo ágil, uma forma ativa de lutar contra a inércia. “Ele (gestor) precisa ter diversidade para gerenciar em todas as situações. O gestor é referência, enquanto líder, na vida dos seus comandados. E, portanto, precisa ter responsabilidade sobre os processos e habilidade para responder sobre os mesmos”, acrescentou.

“A visão de um bom líder é criar conexões, amadurecer as relações interpessoais e desenvolver as habilidades dos servidores. Desta forma, ele consegue lidar com os problemas e resolvê-los. É preciso conhecer mais sobre o seu time, pois liderança não é um cargo. É uma conquista”, destacou.

PARCERIA MUITO ALÉM

O diretor administrativo do HUCF, Paulo Henrique Machado Ovídio, conta que a parceria da Unimontes com a Novo Nordisk acontece antes mesmo do período de pandemia do Novo Coronavírus e não está restrita apenas às doações de equipamentos e insumos. A empresa dinamarquesa auxilia também nos processos de áreas como o Almoxarifado e Manutenção, o que aprimora a qualidade da assistência prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A parceria estratégica com a Novo Nordisk é fundamental neste processo de gerenciamento e liderança que está sendo implantado no HUCF. Trata-se de umas das melhores empresas para se trabalhar no mundo. A líder farmacêutica é referência na produção de insulina e busca na força e competência dos seus gestores, manter o ambiente de trabalho favorável para que consigam lidar com os problemas e intempéries interpessoais e desenvolver as potencialidades dos seus colaboradores”, destacou o diretor.

Texto & Fotos: Wesley Gonçalves

Comentários

Mais do Educadora FM