Após denúncia, dois homens são presos transportando drogas em um veículo clonado

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou nessa quarta-feira (30/6), a prisão em flagrante de dois suspeitos, 28 e 30 anos, por participação em crime de tráfico de drogas e associação criminosa, em Montes Claros, Norte do estado. A investigação é resultado de um trabalho conjunto entre a 4ª Delegacia Distrital e o Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), com sede em Belo Horizonte.

De acordo com a PCMG, os dois suspeitos integram uma associação voltada para o Tráfico de Drogas no município. Os homens compravam os entorpecentes em Belo Horizonte, transportavam para Montes Claros e depois fracionavam as substâncias para a venda.

O Delegado Diego Flávio Carvalho Pereira explica que a investigação surgiu após denúncia de que um dos alvos preso ontem teria vindo de Belo Horizonte para Montes Claros conduzindo um veículo “clonado” com vasta quantidade de entorpecentes.

Após levantamentos e diligências pontuais, uma equipe da 4ª Delegacia Distrital identificou o veículo, e ainda, onde estaria residindo o responsável por transportar a droga da capital até o norte de Minas. Os suspeitos foram presos na residência de um deles.

Durante as buscas foram apreendidas porções de pasta base de cocaína, pedras brutas de crack, tabletes de maconha, drogas sintéticas, balança de precisão, uma quantia em dinheiro, celulares dos investigados, além do veículo usado por eles.

Com relação ao veículo, foi constatado que o mesmo seria produto de roubo ocorrido na cidade de Belo Horizonte, tendo sido substituídas suas placas de identificação, com objetivo de burlar qualquer fiscalização.

Os suspeitos foram autuados em flagrante delito e estão no presídio à disposição da Justiça.

As investigações continuam para identificar outros integrantes da associação.

Comentários

Mais do Educadora FM