Trilha da Leitura realiza Dia de Poesia nesta quarta

Na próxima quarta-feira, 30 de junho, a equipe do projeto “Montes Claros na Trilha da Leitura” realiza, de forma virtual, o Dia de Poesia, que visa socializar os trabalhos poéticos desenvolvidos pelos alunos e educadores do Sistema Municipal de Ensino a partir do tema “Pedras no caminho: uma leitura literária”. Com a proposta de dar visibilidade e valorizar o maior número de produções possível, o evento acontecerá das 8 às 21 horas no Educamoc TV, canal oficial da Secretaria Municipal de Educação (SME) no Youtube (https://www.youtube.com/channel/UCEaA0UYTjjChYUL7SSBQWgQ). 

“Será um dia inteiro de poesia. Um dia inteiro de sonoridade, através de versos, rimas e contemplação das mais variadas formas poéticas! Poesia na música, na pintura, na fotografia, no teatro, e claro, na literatura. As instituições municipais de ensino desenvolveram seus trabalhos poéticos sobre o tema proposto neste primeiro semestre letivo e os vídeos das atividades dos alunos e educadores, encaminhados para o Trilha, serão compartilhados durante o dia 30”, destaca a coordenadora do Trilha da Leitura, Éllen Santa Rosa. 

Além do sarau poético, o evento online também contará com uma mesa redonda, transmitida, das 19 às 21h, com as presenças da doutora em Educação e escritora, Rita Lages; da diretora técnico-pedagógica da Prefeitura e mestre em Letras/Estudos Literários pelo Programa de Pós-graduação em Letras/Estudos Literários da Unimontes, Elisângela Mesquita; e do poeta e escritor de contos, crônicas, poemas, artigos e ensaios de crítica literária, jornais e revistas acadêmicas, doutor em Literatura Comparada pela UFMG e pós-doutor em Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa na USP, Evaldo Balbino; defensores e estudiosos da poesia, convidados especialmente para debater sobre “O direito à poesia: desafios e perspectivas no ensino da poesia na atualidade”.

Texto: Farley Henrique /// Fotos: Divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM