Força tarefa para combater e prevenir incêndios florestais será criada em Montes Claros

A Prefeitura de Montes Claros está articulando a criação de uma força tarefa para combate e prevenção de incêndios florestais em todo o Município. A ação contará com o apoio de todos os órgãos ambientais e fiscalizadores da cidade.
Na tarde da última quinta-feira, 24, o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura, Sóter Magno, esteve reunido com o coronel FernandoAugusto Alves Ferreira e com o major David Lucas, do 4º Comando Operacional deBombeiros (COB), que apoiaram a iniciativa e colocaram à disposição da força tarefa toda a corporação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.
Segundo o secretário, os demais órgãos ambientais e fiscalizadores do Município serão convidados para composição e execução desta ação. “Os incêndios florestais no Município de Montes Claros são recorrentes e preocupantes. Embora as ações de conscientização ambiental sejam frequentes, a mudança de comportamento ainda não ocorre. Por isso é necessário atitude e comprometimento de todos em não iniciar incêndios florestais e denunciar os casos observados para uma resposta mais rápida no controle dos mesmos”, justificou Magno.
Denúncias
As denúncias poderão ser feitas na secretaria de Meio Ambiente e DesenvolvimentoSustentável, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas, e está localizada na avenida José Corrêa Machado n° 900, Ibituruna. Telefones: (38) 2211-3321 | (38)2211-3324. Ou através do aplicativo SEMMA DENÚNCIA, disponível no Google Play.

Texto: Luis Carlos GusmãoFotos: Divulgação

Comentários

Mais do Educadora FM