Criança de quatro anos é picada por escorpião em Catuti, no Norte de Minas

Mais uma criança foi vítima de picada de escorpião, neste final de semana. Desta vez, na comunidade de Poções, em Catuti, no Norte de Minas. Um menino, de apenas quatro anos, brincava no quintal da casa, quando foi picado no pé.

De acordo com o Samu, a criança foi levada para a unidade hospitalar de Mato Verde e recebeu o soro antiescorpiônico. Em seguida, foi solicitada a transferência do garoto para Montes Claros. os socorristas da unidade de suporte básico (UBS) do SAMU de Mato Verde foram responsáveis por transportar o paciente do hospital até o helicóptero. Já em Montes Claros, o menino foi encaminhado ao  Hospital Universitário Clemente de Faria, referência em atendimento  de picadas de animais peçonhentos.

De acordo com a assessoria de comunicação do HUCF, a criança M. A. O. M, de quatro anos, encontra-se internada no Pronto Socorro do Hospital desde às 17h10min deste domingo. O menor já foi medicado com soro antiescorpiônico e o seu quadro de saúde é estável, com boa evolução. Ele ainda continua em observação.

Comentários

Mais do Educadora FM