Prefeitura fecha convênio para revitalizar a Lagoa do Interlagos

Texto: Rubens Santana

Fotos: ASCOM

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, o vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, vereadores, secretários e o deputado Tadeu Martins Leite participaram, na manhã desta quinta-feira, 10, por meio de videoconferência, da solenidade de assinatura do novo convênio com o Governo do Estado para realização as obras de revitalização do entorno da Lagoa do Interlagos.  

A revitalização da lagoa é um antigo sonho de todos os moradores da região, sobretudo por proporcionar um ambiente mais confortável e com mais opções de lazer para a população. Consta no projeto a construção de calçadão com pista de caminhada, arrimos para contenção e bancos, além de outras intervenções de acessibilidade, lazer e paisagismo, nos 2,2 km da orla. A obra será financiada por uma emenda parlamentar do deputado estadual Tadeu Martins Leite, no valor de R$ 1,5 milhão. 

O prefeito Humberto Souto destacou a atenção do governo estadual com o Município e a parceria com lideranças políticas para trazer emendas para a maior cidade do Norte de Minas. “A região da Lagoa do Interlagos é uma região muito, muito importante para a cidade, que carece de um local para o turismo e principalmente para o embelezamento do bairro. Qualquer obra é importante, mas essa é uma obra histórica, porque simboliza o meio ambiente e o momento atual que o Brasil está vivendo, de despertar para o meio ambiente”, afirmou o prefeito.

Segundo Guilherme Guimarães, vice-prefeito e secretário municipal de Serviços Urbanos, “o projeto da Prefeitura foi apresentado ao governo do Estado. Por determinação do prefeito Humberto Souto, além de ganhar calçadas ao redor do lago, o ambiente será urbanizado, com uma pista de caminhada. O Município também irá fazer a pavimentação de ruas do entorno, para diminuir o assoreamento da lagoa”. 

Texto e foto : Rubens Santana

Comentários

Mais do Educadora FM